3/01/2005

Dia 1

Hoje é dia um de Março.
Sempre gostei de dias 1. Não sei se é por fazer anos num dia um, mas gosto de inícios. Seja do que for.

O tempo é um contínuum(?) a que se sucede a noite ao dia, as estações...Já as horas, os dias, os meses, os aos , os séculos, são tudo coisas que nós inventámos para dar uma certa ordem e noção do tempo á nossa vida.

Sempre quis ter um diário, mas apesar disso, nunca consegui escrever um. A sucessão dos dias, as tarefas, a falta de pacîência sempre me fizeram estar longe de efectivar esse desejo. Pensando bem, ter um livro em que tenho tudo o que fiz, escrito acho que seria algo assustador...neste momento não tenho noção de como e quando fiz certas coisas..apenas sei que as fiz. Se neste momento fosse confrontado com tudo o que fiz, quando o fiz e com quem o fiz, acho que teria um choque, pensando estar a ver a vida de um desconhecido.

Talvez seja por isto que gosto dos dias 1. Parecem ser um novo começo. Um por tudo para trás das costas e começar do zero. Como diz Sergio Godinho, "o primeiro dia do resto tua vida".

Recomeça agora então, 3...2...1...