9/05/2005

Sem papéis

Sinto-me como se deveria sentir Tom Hanks naquele filme em que ficava retido no Aeroporto durante anos por não ter papéis. Saí de casa sem carteira, sem documentos. Sem chaves. Sem cartões. Tenho as moedas a fazer barulho no bolso das calças. Tenho duas notas solitárias a vaguear por bolsos incertos. Valeu-me o passaporte, o meu documento favorito. Acho que sem ele, seria difícil provar que eu sou mesmo eu. Que não quero burlar bancos, nem o Estado, nem sou cidadão ilegal-preso-por-três-vezes-por-roubar-velhas-e-ainda-ter-tempo-para fugir-aos-fisco. Comecei a manhã, o dia e a semana a pensar que cada um vale pelos papéis que tem. Ou que não tem.

4 Comments:

Blogger Joana said...

Bem, eu não valho mesmo nada. Não tenho absolutamente nenhum documento que prove quem eu sou...

9:59 da manhã  
Blogger snapshot said...

eu estav lá. eu digo quem vocês são. EU SEI que estão inocenteeeeeees!!!!!! lol desculpem estar a brincar com uma coisa tão séria

2:56 da tarde  
Blogger Joao said...

Nessas ocasiões eu costumo sempre perguntar-me:
"Mas porque é que isto só me acontece a mim?"
Parece que também acontece aos outros...Mas realmente foi o anticlimax de uma noite excelente...

PS- também ainda n tenho chave de casa...agora só sou visita, já n sou de lá, tenho de bater à porta:(

4:06 da tarde  
Blogger Bruno Braz said...

João Murício. O sem-papéis que faltava.

4:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home