10/02/2008

Este macaco foi para o céu

Não consegui nunca apreciar Pixies. "Não faças atenção ao Frank Black (Franco Preto), ele deixou-se engordar, grita demais e o que diz não tem sentido", anda o Roberto sempre a segredar-me. Vou eu: "Mas tu usas eyeliner, Roberto, e tens esse cabelo". Ele: "Sossega, escuta o que te digo...".
Vou-lhe fazendo caso. O Roberto é o Roberto.
Mas a verdade é que me tenho vindo a familiarizar com eles, logo quando pensei que já não seria possível.
A letra desta que é uma das grandes tem andado comigo nos últimos dias. É por causa daquela parte: "Se o homem é 5 - então o Diabo é 6. E se o Diabo é 6... se o Diabo é 6... Pensa que Deus é 7!"
Pelo que, amigos, se nos apresenta uma hierarquia bizarra. E vendo-nos no último lugar da pirâmide, só me ocorre: descendemos tanto dum como do outro?
Tanto tempo ao engano a julgar que o mundo era um cantinho bonito do universo.