9/05/2005

A candidata

Maria José Nogueira Pinto representa a melhor pré-candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Não tem os tiques de varina de Carrilho. Não é invisível como Sá Fernandes. Sabe melhor do que vai pelos Paços do Concelho do que Carmona. E fiquemo-nos por aqui, que é melhor.
Gosto de ouvir a Zézinha a falar sobre Lisboa e sobre as suas ideias sobre a dita. É certo que as Autárquicas não são propriamente o palco ideal para a grande política. Mas a Zézinha esforça-se: as suas ideias não são ocas; antes, contém uma elevada carga ideológica. Talvez seja isso que a trama. Eu, pessoalmente, gosto de ideias com ideologia. Para variar.
E gosto de a ver a falor sobre os dossier que conhece a fundo. Só uma excelente pré-candidata - a priori, sem hipóteses - se dá ao trabalho de estudar tão bem o que a esperaria. E aposto que faria mais "com o arrumar a casa" do que fará um dos dois que tantas e tão fartas "ideias" têm para Lisboa. Não é nem nunca foi por falata de ideias que Lisboa nunca deixou de ser o que sempre foi: uma cidade pobre.

7 Comments:

Blogger Joao said...

Não diria uma cidade pobre...talvez uma cidade cheia de pobres.
Pra mim Lisboa é uma rica cidade!

4:09 da tarde  
Blogger Joana said...

Não concordo com uma coisa: acho que embora seja um péssimo candidato, Carrilho daria um óptimo presidente da Câmara...

6:35 da tarde  
Blogger Bruno Braz said...

Eu gostava que Carrilho viesse a dar um óptimo presidente. Mas tenho muitas dúvidas. Acho que o papel que me lhe lhe ficava ele exerceu na fase final do guterrismo, quando era a consciência (crítica) do PS. Nessa altura a sua arrogância tinha um quê de interessante.

6:37 da tarde  
Blogger Joana said...

Mas acho que ele é competente. Nunca a cultura funcionou tão bem como quando ele era ministro. E olha que a malta da cultura nunca está satisfeita!!!

6:55 da tarde  
Blogger Bruno Braz said...

Acho que para gerir a cultura é preciso ter perfil. Para gerir a Câmara de Lisboa é preciso competência.

7:49 da tarde  
Blogger Joana said...

Lá está, acho que ele tem perfil e competente. Está comprovado. Mas não leves tão a peito, concordo com o que dizes da Zezinha, prefiro-a ao Carmona...

9:53 da manhã  
Blogger M. said...

Tudo o que eu aqui disser vai soar a parcial. Mas não resisto.
Um desafio: arranjem-me o programa eleitoral do Carrilho (não confundir com o discurso de apresentação).
Uma nota: a Zézinha - não duvido das boas intenções e também gosto de a ouvir falar - faz algumas confusões com aqueles dossiers, na ânsia desmedida de criticar. De Lisboa conhece muito pouco, centra-se nas finanças e assegura que vai limpar o pó à casa.
Nota final: ideias todos eles têm, muitas delas muito boas. O Sá Fernandes - que nos debates é tudo menos invisível, desde a respiração alterada à postura de guerrilha que assume - tem ideias que considero excelentes. Falta concretizá-las. E isso, com o trampolim que Carrilho vê na Câmara, com a atitude do-contra de Sá Fernandes, juntando o platonismo doméstico da Zézinha... não pode ser fácil.

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home