6/21/2005

A deusa Kali, o amigo Hugo e o dia de hoje

Quando tinha para aí uns onze anos havia uns livros do Triângulo Jota. O meu preferido passava-se em redor de uma data: o dia do solstício de verão. Rezava aquela história que o 21 de Junho era o dia em que Kali, a terrível deusa indiana e esposa má de Shriva, abria as suas goelas para se alimentar do sangue de jovens machos virgens. Essa Kali. Outro facto interessante: as dádivas a Kali tinham de fazer 16 anos a 21 de Junho. Esse era o jogo. Pois bem, lembro-me de, numa primeira fase, ficar muito contente por só fazer anos cinco dias depois. Mas depois, fiquei durante alguns anos preocupado com um grande amigo meu. É que o Hugo fazia anos no dia do solstício. Nem mais, nem menos. Para meu grande espanto, um pouco antes de completar o seu décimo sexto aniversário, o Hugo desapareceu. Fiquei preocupado, pois lembrei-me do livro, da data, da Kali, do Triângulo Jota e afins. Algo de terrível se teria passado com o Hugo e eu temia que Kali não fosse para brincadeiras. Só um mês depois, não quero precisar, é que pude descansar. Ou nem por isso. O meu amigo não foi engolido pela sedenta deusa indiana. Pior, teve de fugir para Moçambique com a família para fugir das dívidas. Pelo menos, era uma situação… reversível.

4 Comments:

Blogger Joao said...

Kali era esposa má de Shiva e não Shriva...então não viste Indiana Jones e o Templo Perdido?
Qual triangulo Jota qual carapuça.

12:30 da manhã  
Blogger Joao said...

Daí o nome Kali Má...hehehe...aiai q estupidez de comment...

12:31 da manhã  
Blogger Unknown said...

Este post é só para não nos esquecermos do seu dia de aniversário, não é? ;)

9:11 da tarde  
Blogger quakerud said...

Kali não é uma Deusa má.Ela é má compreendida isso sim...Informe-se antes de escrever bobagem...Háaa e tbm não é shirva ....

2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home